domingo, 3 de julho de 2016

Como fazer para estar neste habitar seguro?

"Achou-o na terra do deserto, e num ermo solitário cheio de uivos; trouxe-o ao redor, instruiu-o, guardou-o como a menina do seu olho. Como a águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas".
INTRODUÇÃO
Hoje o homem tem se encontrado solitário, oprimido, perseguido, pois ele tem andado pelo deserto onde nada encontra para sustentá-lo. Neste habitar o homem tem sido levado à sua destruição, pois o inimigo não tem medido esforços e como o uivo de um lobo ele tem intimidado o homem a cada dia.
E numa tentativa desesperada de sair dessa situação as pessoas têm buscado soluções em muitas coisas desta vida como terapias, antidepressivos e até mesmo em crenças (ocultismo, devoção a outros deuses) que nada podem fazer para o homem. E quanto mais ele se envolve com este tipo de situação mais ele se angustia e não consegue encontrar a verdadeira solução. 
DESENVOLVIMENTO
Mas como Moisés nos descreve neste texto, só há uma solução para tirar o homem desta situação. Somente o Senhor Jesus pode despertar o homem, pois aquele que tem um encontro com o Senhor é comparado a um filhote de águia, pois ela jamais descuida de seus filhotes está sempre ao redor do ninho, pronta para defender seus filhotes de predadores, ela dá a sua própria vida para salvá-los, assim é o Senhor Jesus para conosco que deu a sua própria vida para nos libertar, ele está sempre ao nosso redor, atento para guardar os seus filhos do predador deste mundo que quer roubar, matar e destruir a vida do homem.
CONCLUSÃO
Como fazer para estar neste habitar seguro, longe das ameaças deste mundo sem temer o uivo do lobo e poder desfrutar da vida eterna?
É preciso que o homem permita ser resgatado pelo Senhor abrindo o seu coração, reconhecendo-o como o único Senhor de sua vida, e se colocando como dependente do seu amor, sendo um servo fiel, para que ele possa desfrutar da paz, alegria, segurança e principalmente da certeza de uma vida eterna na presença do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário