sábado, 27 de fevereiro de 2016

Paixão Pela Palavra

Gênesis 38:1 -  E aconteceu no mesmo tempo que Judá desceu de entre seus irmãos e entrou na casa de um homem de Adulão, cujo nome era Hira,

Gênesis 38 é uma história paralela ao relato da vida de José. Por um momento, o autor bíblico se concentrará na vida de Judá e mostrará como a sua descendência se formou. Esse texto deve ocupar um pouco da sua atenção porque o Messias virá dessa semente. Dos três filhos de Judá, dois são perversos e por isso são mortos pelo próprio Deus. Ele é o Criador Soberano, e Ele dá a vida e tira da vida, segundo os Seus propósitos soberanos.

 Observe que, numa circunstância incomum, Judá, já viúvo, acaba se unindo com sua nora, e dessa descendência nascem duas crianças, Perez e Zera. A descendência de Judá não seria contada dos primeiros filhos, mas desses dois. Mais uma vez, observe Deus contrariando as expectativas e conduzindo a história a seu modo. Deus é soberano é nada mudará essa sua prerrogativa. Ele faz o que Ele quer e o Seu nome é exaltado!


 Gênesis 38 me mostra que Deus costuma nos surpreender com seu modo de agir. E quando Ele faz isso, é unicamente para o louvor da Sua glória!
Fonte:AmorEnCristo,com















http://bit.ly/20vWYBRhttp://bit.ly/20vWYBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário