quinta-feira, 12 de novembro de 2015

6 looks diferentes utilizando a mesma peça

Não é segredo que sou uma mulher prática, econômica e que amo liquidação. No cenário econômico atual em que vivemos ter essas qualidades é de suma importância para conciliar pouco dinheiro, dívidas e a manutenção da boa aparência.
Afinal, não é toda semana que podemos nos dá ao luxo de ter uma peça nova no armário. Pensando nisso, quero compartilhar com vocês algumas dicas muito bacana que te ajudarão a ter looks incríveis e diferentes a cada semana, utilizando peças que você já possui.
Confira um passo a passo do Site Super Ela para reorganizar seu armário e montar looks maravilhosos:
Passo 1: Pegue a peça que você MAIS USA. Digamos que seja uma blusa de malha com uma estampa qualquer.

Passo 2: Coloque em cima da cama e agora pense num primeiro look com ela. Vamos usar com uma calça jeans skinny e uma unkle boot, numa pegada mais rocker. Pense nos acessórios também, porque são eles que fazem a diferença nos looks.
Passo 3: Vamos para o segundo look. Que tal usar com aquela saia midi plissada, que é super feminina e delicada? Nos pés, pode ser um all star, ou uma sapatilha, uma sandália alta… Ah! Dá um nózinho no lateral da blusa! Fica um charme!
Passo 4: Terceiro look, para o casual day na empresa. Que tal usar a camiseta com uma saia lápis de alfaiataria e uma jaqueta jeans (ou um blazer de brim, que é mais casual) e um scarpin colorido?
Passo 5: Sabe qual é a estampa mais fácil de coordenar? Listra! Que tal usar a blusa, que já é estampada, com um cardigan listrado por cima, num dia mais fresquinho? E na parte de baixo? Um shortinho de linho verde, ou vermelho, sei lá. Nos pés, uma rasteirinha ou uma gladiadora.
Passo 6: Que tal colocar a blusa de malha por cima de uma camisa jeans mais compridinha, e usar com uma legging? Nos pés, um all star ou outro tênis qualquer. Ou um sapato alto, uma botinha baixinha… Pronto! Quinto look montado com sucesso!
O próximo passo? Repetir esse processo com as outras peças até chegar naquela que você comprou e nunca usou. Se não conseguir montar cinco looks, contente-se com três. Menos de três, é sinal de que essa peça não serve na sua vida/na sua rotina/no seu corpo. Doe! Desentulhe os guarda-roupas! Você não precisa de peças que não usa!
Espero que essas dicas tenham ajudado você e que a partir de agora você se sinta mais confiante ao montar looks.

Vale lembrar, que essas dicas também servem para montagens de looks masculinos. Homens de bom gosto sabem que reutilizar peças é uma opção inteligente de se vestir. Por Jaqueline Mendes 

Um comentário: