segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Efeitos especiais da novela “Os Dez Mandamentos” deixou produtora americana impressionada, afirma diretor.

As cenas da sétima praga da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” deixou muita gente de queixo. Mas não não foi somente o público que ficou impressionado com as sequências.
Parte das cenas, que mostram Moisés no alto do monte, o céu negro, os raios e trovões foi realizada em Hollywood, já as sequências que mostram a cidade sendo destruída foram feitas no próprio Recnov. A pós-produção e finalização também ficou a cargo do estúdio americano.
O destaque positivo da sétima praga em Os Dez Mandamentos fica exatamente para o visual aterrorizante do olhar de Moisés sobre a capital do Egito e a chuva se formando no céu. As bolas de fogo criadas digitalmente também ficaram boas, já as tochas de fogo real, criado com explosões, ficaram nitidamente artificiais, assim como a chuva de granizo.

A falta de veracidade e realidade em boa parte das cenas de Os Dez Mandamentos não passou despercebido aos olhos do público, que comentou nas redes sociais. Alguns usuários do Twitter repararam no uso de chroma key, fundo verde preenchido com imagens de computação gráfica, comumente usado por equipes de efeitos visuais.

Em entrevista recente o diretor Alexandre Avancini comentou sobre a sétima praga e afirmou que foi a sequência mais trabalhosa. O castigo envolveu todo o elenco, além de dublês e figurantes. Segundo ele, a cidade cenográfica foi completamente destruída para as filmagens, feitas pela equipe da Record. Já os efeitos especiais ficaram a cargo da produtora norte-americana Stargate, que tem no currículo produções como The Walking Dead e Spartacus.
O diretor da trama, revelou ao R7 que a equipe da produtora Stargate, responsável pela parte da computação gráfica, ficou surpresa com a qualidade dos efeitos especiais. “ A equipe da Stargate, que finalizou as cenas através de computação gráfica, estava presente para ajudar na parte técnica deles. A construção das cenas foi nossa e o pessoal da produtora ficou surpreso com a qualidade da nossa pirotecnia, ou seja, se surpreendeu com as explosões e todo o efeito especial”, contou.

Avancini ainda falou que a sua maior preocupação é com a preservação física dos atores e dos demais profissionais. “Neste tipo de sequência, a grande preocupação é segurança, pois envolve muita explosão e grande número de elenco, além dos figurantes.”, contou.
NÃO PERCA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário